O que devo saber na hora de criar uma marca para minha empresa?

Marca é a identificação que o cliente faz de um produto ou serviço.

CONCEITO –
Uma marca deve ser simples, lembrar a finalidade do produto, ser fácil de memorizar e de falar. Não basta o negócio ter um nome, é preciso que tenha um nome com significado, logo a marca tem que estar associada a algo positivo.

Todo empreendedor precisa criar uma marca. A regra básica e inicial para a criação é a identificação de seus clientes. Quando você vai comprar um produto de uma marca famosa, por exemplo, já sabe o que pode esperar: um bom design, poucos problemas e claro, um preço de certa forma acessível para o mercado.

Mesmo que sua empresa seja de pequeno ou médio porte, ela necessita de uma identidade visual forte para ter destaque no mercado. E, de alguma forma, chamar a atenção e conversar com seu público alvo.

A MARCA DESDE O INÍCIO –
Quando surge a ideia de realizar um empreendimento, muitas questões são levantadas: local de funcionamento, fornecedores, clientes, excelência na produção ou vendas; contratação de colaboradores, etc… Mas, a identidade de sua empresa? De que forma seus clientes vão enxergá-la?

Regras para a construção de uma boa marca:
1. Associação
A marca deve estar associada a ideias e qualidades.
2. Símbolo
Ajudar a memorizar e gravar um produto.

LOGOTIPO –
É um símbolo constituído por palavra ou grupo de letras, apresentadas em desenho especial, que marque ou chame a atenção. O logotipo é, geralmente, o nome da empresa escrito de forma incomum, em elementos e cores que transmitam a imagem que ela pretende ter no público.

Lembre-se de que o conceito é o que atrairá e convencerá as pessoas a consumirem seus produtos, por isso, jamais deixe de transmiti-los em toda a sua comunicação visual, desde a logomarca, até o pessoal de vendas. (Fonte: SEBRAE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *